sábado, 25 de junho de 2011

Inforápidas...

São João...

O São João Alegre terminou deixando saudades das farras com os colegas queridos, afinal, foram duas noites de alegria e diversão. De modo geral, o São João atendeu nossas expectativas, agora é aguardar o Festival Gastronômico. 

Carroças...

O passei de carroça típica como todos os anos chamou a atenção. Porém, senti falta da competição tendo em vista que foram apenas participação. Apesar disso quero evidenciar que as carroças do Alfredo Silvério, Filomena Sampaio de Souza e Margarida de Freitas.

Rainha do Milho...

Ontem na última noite de São João ocorreu o tão esperado desfile da Rainha do Milho 2011. As candidatas de forma geral estavam todas belas, como era esperado pela população tendo em vista que o concurso tinha seis belas garotas inscritas. Porém, o que pareceu mesmo surpreender as pessoas foi o resultado, pois todos diante das possibilidades que ficaram depois de ter sido evidenciado os nomes dos três últimos lugares era esperado por todos que a candidata do Filomena Sampaio de Souza, Vitória, ganhasse o título e realmente como o nosso já diz obtive a vitória, no entanto, a candidata vencedora foi Claúdia representante da Escola Margarida de Freitas, fato que gerou algumas insatisfação, mas temos que entender tendo em vista que havia uma mesa julgadora responsável por dá uma nota de 5 a 10, no que diz respeito aos critérios a serem julgados. Contudo, fica meus parabéns a candidata Rainha do Milho 2011.

Crítica...

Não entendo o porque dos turista que vem para Portalegre e ficam hospedados no Hotel terem direito a um assento especial para assistir as apresentações no São João, tudo bem eles vindo estão colaborando com o crescimento da cidade, afinal, eles consomem, mas a população como fica nessa história? Penso que precisaria pensar em melhorias, nesse sentido, que fossem coletivas e não exclusivas para alguns, pois também pagamos impostos igualmente a qualquer pessoa. Por que não se pensar em colocar bancadas para todos evitando que os telespectadores das apresentações passem grande parte das apresentações em pé e possam assistir as mesma de forma confortável.


Crítica 2


Já que é aceito que várias pessoas que queiram fotografar, filmar, entre outros, as apresentações é preciso que sejam feita um cadastro dessas pessoas e uma preparação para os mesmo no sentido de orientá-los no que devem e não devem fazer, alias dispor de um lugar específico para esses sujeitos ficarem e não serem inconvenientes em alguns momentos, pois podemos presenciar várias cenas que poderiam ser evitadas, provindas de pessoas despreparadas, não educadas, e metidas que parecem não saber em qual situação estão inseridas.


Arraiá do Chicó...

Hoje, teve o terceiro "Arraiá do Chicó" que acontece no SOS. Esse evento que está virando tradição parece está ganhando dimensão, pois esse ano contou com uma grande participação e quem sabe não crescerá cada vez mais. Antes de iniciar a quadrilha foi evidenciado para o público presente que esse ano o arraiá era em homenagem a Allan Thaffa companheiro da turma que teve a ideia do "Arraiá do Chicó". O destaque do arraiá fica para José Augusto que praticamente estava irreconhecível de paletó e óculos escuros. Mas tudo bem, tudo pode-se ser melhorado é partir dos erros que buscamos os acertos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário