terça-feira, 7 de junho de 2011

Discussão filosófica no Face...

tudo começou com um simples comentário...

‎...o que significa a vida? De onde viemos, vamos para onde... qual é a lição existencial de tudo... AMOR?! ESPERANÇA?! FÉ?!... NÃO SEI... vivamos, sintamos e talvez saibamos...
02 de junho às 11:24 ·  · 
  • 2 pessoas curtiram isto.
    • Hudson Pablo homi de Deus...rs que disposição a filosofia é essa?...rs... já não me basta tanta fenomenologia, ainda me deparo com isso em pleno facebook...rsrs
      02 de junho às 11:57 · 
    • Aedson Souza Pois é pablo concordol...
      02 de junho às 13:12 · 
    • Enzo Costa 
      A vida é a evolução de conjuntos químico-fisicos de 100 milhões de anos, nosso sistema solar juntamente com nosso planeta fora contruido há 4 bilhoes e meio de anos partir de uma super nova (morte e renascimento de uma estrela), ou seja, nó...Ver mais
      03 de junho às 04:06 · 
    • Enzo Costa Espero que vc me entenda, um grande bjo!!!!
      03 de junho às 04:07 · 
    • Hudson Pablo Surpreendente a explicação..kkkk.... porém, deves saber que estamos em um espaço aberto a diferentes interpretações e imputação de sentidos.... pura estesia... e se pensarmos na visão filosófica diríamos que é necessário avançar em sua visão cartesiana e positivista, que reduz a vida a aspectos químico-físicos... posso dar uma dica de leitura... Merleau-Ponty...
      03 de junho às 09:19 · 
    • Hudson Pablo Creio, Eduardo, que silenciar diante disso seria esquecer da liberdade que temos para conversar, brincar, apoiar uns aos outros, o que não pode ser compreendido por alheios... E pensando melhor, em qual situação nos encontramos?, espaço acadêmico, uma clínica, o que?.... vamos seguindo em frente pois o conhecimento é ABERTO E INACABADO.. e como você mesmo diz Eduardo VIVAMOS E SINTAMOS...e respeitemo-nos também....
      03 de junho às 09:37 · 
    • Aedson Souza 
      É como eu e meu amigo Pablo fomos tachados pejorativamente como uma dupla sertaneja, sinto-me no direito de exercer minha função que é a de segunda voz. Por isso, retomando o meu discurso anterior “Pois é pablo concordo...” com tudo o que v...Ver mais
      03 de junho às 11:45 · 
    • Hudson Pablo E se alguém quiser refletir sobre respostas prontas, ou seja, VERDADE, uma boa pedida é o livro Textos Malditos de Silvino Santin, especialmente o capitulo que discute Verdade & Verdades.....rsrsrs... será que assim estou acrescentando ao debate filosófico?...rsrsrsrs
      03 de junho às 14:40 · 
    • Aedson Souza lá vai a segunda voz da dupla... concordo plenamente, Pablo... kkk, será que alguém se incomodará com isso? ...kkkkkkkkkkkkk
      03 de junho às 14:42 · 
    • Hudson Pablo Estou com vontade de compartilhar também as minhas leituras de hoje sobre a fenomenologia da percepção e o pensamento Husserl sobre o que é filosofia, mas acho que devo parar por aqui...rsrsrsrs...
      03 de junho às 14:44 · 
    • Hudson Pablo ‎"A filosofia nao deve considerar-se a si mesma como adquirida naquilo que ela pode dizer de verdadeiro, que ela é uma experiência renovada de seu proprio começo, que toda ela consiste em descrever seu proprio começo e, enfim, que a reflexão radical é consciência de sua propria dependência em relação a vida irrefletida que é situação inicial, constante e final". (MERLEAU-PONTY, 2006, p. 11)...
      03 de junho às 14:51 ·  ·  1 pessoa
    • Aedson Souza Penso que esse escritor escreveu isso exatamente para ser usado nessa busca por uma maior reflexão acerca da filosofia, desencadeada por um "colega" de Eduardo após comentamos seu pensamento. Pois, como nós o autor acredita que não existe respostas prontas e inacabadas, afinal, ela nos possibilita um universo de interpretação e reflexão sobre um determinado assunto.
      03 de junho às 15:03 · 
    • Enzo Costa 
      kkk ....Não tive pretensões filosóficas com "minhas" respostas prontas, na verdade são estudos de séculos. Todos temos o direito de acreditarmos no que quisermos, porém eu acredito no que me é provado, mas me interesso por todo tipo de as...Ver mais
      03 de junho às 19:58 · 
    • Hudson Pablo 
      Pois é, nem sempre precisamos expressar toda nossa bagagem de conhecimento, e nunca conseguiremos fazer isso, mas acho que o amigo foi infeliz ao nos referenciar em sua fala, motivo pelo qual me senti no direito de realizar alguns posiciona...Ver mais
      03 de junho às 20:27 · 
    • Enzo Costa 
      Claro que eu respeito sua interpretação, porém não vejo como uma contradição da minha parte. Só de ler meu primeiro comentário já se descartava uma discusão filosófica, a filosófia começou e parou com o Luiz, depois o senhor deu o conceito ...Ver mais
      03 de junho às 21:53 · 
    • Hudson Pablo 
      vc considera que temos resposta para esses questionamentos? ok...acredite nelas então..... e lembrando ao amigo... não conceituei filosofia, citei características de uma atitude filosófica, algo diferente, mas, as interpretações como ambos ...Ver mais
      03 de junho às 22:25 · 
    • Enzo Costa 
      Retiro o que eu disse!!! Talvez não cure o trauma que quasei, mas estah apagado meu comentário, ressalvo que retiro apenas minha ousadia sobre a "brincadeira"... Continuo achando o comentario de vcs inadequados a situação.... e se entendeu ...Ver mais
      03 de junho às 23:01 · 
    • Hudson Pablo 
      kkk... pouparei meus argumentos para meus estudo do mestrado...rs... afinal não é isso que busco no facebook... entendo esse espaço com outras características ... enfim, acho que já expressei o que penso a respeito e certos comentários torn...Ver mais
      03 de junho às 23:36 · 
    • Patricia Lasalvia Lú...a vida é um dos nosso bem mais precioso,pois ela nos possibilita conhecer pessoas lindas e maravilhosas assim como vc!!Bjs
      sábado às 01:02 ·  ·  1 pessoa
    • Enzo Costa Concordo Bianca!!!!!!rs
      sábado às 01:12 · 
    • Enzo Costa Alias esses elogios servem pra vc tbm amô!!!!!
      sábado às 01:13 · 
    • Luiz Eduardo Viana Santos ‎...como diria a Hebe Camargo: ..."gente!"... Nunca imaginei que fosse dar tanto ibope assim...."Luciana Gimenez diria: abafa o caso".... kkkkk.... Independente de qualquer coisa só tenho uma coisa a declarar: AMO TODOS OS MEUS AMIGOS!!!! Vocês são pessoas magníficas....
      sábado às 17:09 · 
    • Hudson Pablo kkkkkk....qual será a próxima reflexão filosófica???...rsrs.... espero que todas elas possam dar o mesmo ibope..rsrs
      sábado às 19:53 · 
    • Luiz Eduardo Viana Santos ‎...isso foi um estouro!!! kkkkk
      sábado às 20:25 · 
    • Aedson Souza Sem querer causar polêmica e exercendo de novo minha função de segunda voz, concordo novamente com Pablo.... kkkkkkkkkkkk.... chega....
      domingo às 00:50 · 
    • Hudson Pablo kkkkkkkkkkkk
      domingo às 09:48 · 
    • Aedson Souza adorei...

Um comentário:

  1. Olhe que eu estava atrasada, não sabia que esse babado tinha rendido tanto, rsrs

    ResponderExcluir