segunda-feira, 11 de julho de 2011

Riacho da Cruz realiza segundo pregão eletrônico em 2011

Riacho da Cruz é a primeira cidade da região a realizar pregão eletrônico da região. O processo é para aquisição equipamentos médico/hospitalares e a determinação por essa modalidade foi do prefeito Marcos Aurélio, como forma de garantir maior transparência na compra e ao mesmo tempo possibilitar a participação de número maior de empresas. Com isso, a prefeitura terá uma maior variedade de preços com uma perspectiva de economia de 40% do valor de mercado praticado na região.
O pregão eletrônico através da modalidade menor preço, será realizado para adquirir os equipamentos: analisador semi-automático para bioquímica, microscópio biológico, centrífuga para microhematócrito, banho-maria, centrifuga macro, destinados a Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento.

A aquisição destes equipamentos via pregão eletrônico que serão destinados ao laboratório da Unidade Básica de Saúde foi mencionada pelo prefeito Marcos Aurélio na IV Conferência Municipal de Saúde, realizada no último dia 05 de julho como uma das ações na constante melhoria da saúde do município.
Segundo o pregoeiro Fábio Diógenes, além da eficiência, e economia, o pregão possibilita que, com o uso dos recursos tecnológicos, a prefeitura de Riacho da Cruz possa adquirir produtos com um valor abaixo do comumente conseguido nos pregões presenciais, uma vez que, estudos comprovam que esta modalidade gera maior redução de custos para administração pública. Ressalta também todos os investimentos feitos em capacitação dos servidores que atuam na área e na aquisição de novos recursos tecnológicos por parte da Prefeitura Municipal.
O Edital para licitação e seus anexos encontram-se à disposição dos interessados na sala da Comissão de Licitação, na Avenida Camila de Léllis, 285 - Centro - Riacho da Cruz - RN, a partir da publicação deste Aviso, no horário de expediente ou na web através da plataforma de disputa da CNM: www.cidadecompras.com.br.
O pregão está marcado para o dia 22 de julho a partir das 08 horas. O recebimento das propostas teve início neste dia 08 de junho e o termino está marcado para o próximo dia 22 às 07h30min horas e teve somente no primeiro dia a retirada de mais de 15 editais.
A disputa será através do Portal de Compras Municipais na web, no endereço: www.cidadecompras.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário