domingo, 31 de julho de 2011

GREVE: GOVERNO VAI AVALIAR NOVA PROPOSTA DO COMANDO DE GREVE E APRESENTAR RESPOSTA ATÉ TERÇA-FEIRA

Uma nova proposta foi apresentada ao secretário de administração do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Anselmo de Carvalho, pelo comando de greve que representa os professores, técnicos administrativos e estudantes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), em greve há quase 60 dias.
Na tarde desta sexta-feira(29), o comando de greve esteve reunido mais uma vez com o secretário de administração do Governo do Estado e o Reitor Milton Marques de Medeiros a fim de chegar a um entendimento. Na nova proposta apresentada, a categoria reivindica a reposição dos 23,98% escalonado de outubro a novembro, e o retroativo até 2012.
Diante da proposta, o secretário de administração do Governo do Estado afirmou que não há condições de conceder nenhum aumento em 2011 devido a Lei de Responsabilidade.
"É doloroso para a categoria não receber nada em 2011" afirmou o presidente da Associação dos Docentes da UERN (ADUERN), Flaubert Torquato, ressaltando que as outras categorias que negociaram com o governo vão receber reajuste ainda neste ano "não aceitamos que a UERN seja tratada dessa forma", complementou.
Tentando mediar um acordo entre as duas partes, o reitor Milton Marques de Medeiros indagou ao secretário se existe a possibilidade de conceder algum reajuste para 2011. "Os professores, técnicos e estudantes precisam saber se já há uma sinalização, se o Governo do Estado já vê a possibilidade de conceder algo para esse ano", questionou o reitor ao secretário Anselmo de Carvalho, que reafirmou não haver condições, mas se propôs a fazer cálculos a fim de tentar encontrar uma forma de conceder algum aumento para 2011. "As condições são as mesmas, mas vamos fazer uma nova projeção e até a próxima terça-feira estaremos dando uma resposta", garantiu o secretário.
Descontingenciamento - Além do reajuste salarial dos servidores, o descontingenciamento e a suplementação orçamentária da Universidade foi bastante discutida na reunião. Na oportunidade, o secretário Anselmo de Carvalho informou que havia recebido a informação da liberação da quantia de aproximadamente R$ 3 milhões para custeio e investimento.
O reitor Milton Marques de Medeiros afirmou que trata-se de um avanço, mas que está aquém das necessidades da UERN, e solicitou a sensibilidade do Governo em tentar liberar algo mais nesse sentido para garantir o funcionamento da universidade.
Na próxima terça-feira (02), o Governo do Estado vai apresentar uma nova proposta, em resposta aos pleitos apresentados nesta sexta-feira(29).
Link para a postagem CLIQUE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário