segunda-feira, 25 de julho de 2011

DEFESA...


Hoje em Natal o Historiador Thiago Dias defende sua dissertação, um dos requisitos para obter o título de mestre. Pelo o que conhecemos do colega, temos certeza que ele se dará muito bem. Sucesso Thiago, você merece.




PPGL  MESTRADO EM LETRAS ANUNCIA OFERTA DE DISCIPLINA DE FÉRIAS...

O Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL) ofertado pela UERN no Campus Avançado "Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia" (CAMEAM), em Pau dos Ferros, divulga o Edital nº 002/2011 - PPGL que apresenta a disciplina: "Tópicos em Estudos do Texto e do Discurso: Literatura e Ensino", que será ofertada em caráter especial (disciplina de férias).
Os interessados podem efetuar matrícula como Aluno Regular e Aluno Especial ou a inscrição como Aluno Ouvinte. A disciplina será ministrada nos dias 18 e 19 de agosto, pela professora doutora Neide Luzia de Rezende, da Universidade de São Paulo (USP). São ofertadas 40 vagas.
As matrículas para Aluno Regular, acontecerão no período de 01 a 04 de agosto; para aluno Especial o período será de 04 a 09 de agosto; já para Aluno Ouvinte a inscrição deve ser feita diretamente na Secretaria do PPGL/UERN, no turno matutino, no período de 09 a 12 de agosto.

GREVE DOS FUNCIONÁRIOS DA UERN...

Pelo o que ficamos sabendo houve uma reunião na última sexta-feira, porém não houve nenhuma negociação concreta. Dessa forma, a paralisação de professores e técnicos administrativos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte continua por tempo indeterminado. Esperamos que essa situação seja logo revertida, pois o prazo legal da greve está se esgotando.

GREVE DOS PROFESSORES DO ESTADO...


Depois de quase oitenta dias de negociação, os Professores da Rede Estadual de Ensino do Rio Grande do Norte voltam para a sala de aula hoje. Segundo conversei com alguns docentes aqui do município, eles se comprometem em fazer o possível para amenizar o prejuízo sofrido, principalmente, pelos alunos durante esse período. Diga-se de passagem na minha opinião que os discentes são os maiores prejudicados e vamos ser coerentes com a situação concordando que se pode fazer muito pouco para que esse quadro de prejuízo seja revertido.



REAÇÃO...



O professor de Geografia, Valderi Idalino, que leciona no "Dr. José Fernandes de Melo" em Pau dos Ferros, diante dos resultados da movimentação grevista resolveu dá dez a mais de 500 de seus alunos e alunas. A nota é referente ainda ao primeiro bimestre. O docente ainda chegou a afirmar que é dez para os discentes e zero para a governadora Rosalba Ciarlini e para seus assessores.




CONCURSO PÚBLICO...

Segundo algumas informações colhidas nas redes sociais o concurso público para professor do estado, que ofertará mais de 3.000 vagas deverá acontecer até o final do ano, pois os aprovados deverão assumir o cargo no início do ano letivo. Resta-nos não apenas esperar abrir o edital, mas se preparar para a seleção.

PORTALEGRE REALIZA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE...

A Prefeitura de Portalegre por meio da Secretária de Saúde realizou a Conferência Municipal de Saúde que ocorre no intuito de discutir sobre o que tem sido feito no âmbito da saúde e o que pode ser planejado em termos de ações para garantir acesso ao atendimento a todos, qualidade nos serviços, dentre outros planejamentos. Sendo assim, penso que deveria ser discutida nessa conferência também uma forma de acabar com o costume absurdo das pessoas que precisam pegar uma ficha para se consultar ou ir ao dentista chegar no Posto de Saúde de doze horas da noite ou mesmo pagar para alguém fazer isso como já ouvi vários relatos. É válido ter a consciência que uma pessoa que está realmente necessitada de cuidados médicos, não pode e nem deve está em plena madrugada no meio da rua, pois com certeza o quadro de agravará. Porém, pelo idealismo nos discurso a saúde Portalegre parece está ótima, como digo sempre depende da ótica de quem ver ou não quer enxergar.

Morte...

Morreu hoje pela manhã o senhor Joca Barbosa residente no Sítio Sobrado. Segundo informações o mesmo sofria de problemas no coração e usava um marcapasso e após sofrer uma crise e se deslocar para Pau dos Ferros não resistiu. Será se não seria uma oportunidade através da conferência pensar numa forma de trazer um U.T.I móvel para a cidade, aumentando assim, a possibilidade de vidas de alguns pacientes que precisam se deslocar, já que também não temos condições para atender casos especiais na cidade?




Nenhum comentário:

Postar um comentário