quarta-feira, 20 de julho de 2011

Inforápidas...

Convite Missa...

Amanhã completará um ano da morte do inesquecível Fernando Lima, aluno do mestrado da UERN e companheiro de pesquisa. Durante o tempo de pesquisa podemos conhecer um pouco da pessoa extrovertida, séria, inteligente, dentre outras qualidades que só quem o conhecia poderia ter noção. Segue o mail que recebi com o convite:



Queridos amigos,
Há um ano, no dia 21 de julho de 2010, fomos surpreendidos com a dor irreparável da morte de Fernando. Morte que jamais conseguirá apagar de nossas lembranças, o sorriso espontâneo, a concentração penetrante, as discussões calorosas, enfim, a contraditória forma pós-moderna de ser Fernando. Enfim, se me faltam as palavras, as saudades e as lembranças e, ainda, muitos dos seus ensinamentos são motivos para que eu prossiga. Por isso, e à pedido dos pais dele, Geová e Maria Francisca, envio a vocês, em anexo, o convite para participarem da missa de um ano de saudades. 


Plano de Carreira...

Recebi do colega Círios informando que o município de Riacho da Cruz implantou o plano de carreira e passará a pagar o piso salarial nacional dos professores. Isso mesmo que já com atraso é um reconhecimento a classe, que diga-se de passagem ainda é muito pouco pelo o trabalho que desenvolvem dentro e fora de sala de aula.




Oportunidade...

Para os alunos do Curso de Letras a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) para docente com contrato provisório nas áreas de Língua Portuguesa, Inglesa e Espanhola.



Inter Tv Cabugi...


A Inter TV Cabugi como havia dito aqui antes esteve em Portalegre esses últimos dois dias para gravação do quadro "Minha cidade" que está no ar desde o início do ano, que mostra as riquezas, a economia, a cultura dentre outros aspectos das cidades do Rio Grande do Norte. Diga-se de passagem tinha muita gente querendo aparecer um "pouquinho". Ainda não sei a data da transmissão, porém assim que souber divulgarei.



Comemoração...


Hoje é o dia do amigo. Para quem acredita realmente que essa alcunha existe deseje felicitações a esses companheiros, como prefiro chamar de colega desejo aos meus um feliz dia e, apesar de tudo, os adoro e os admiro muito. O dia do amigo foi criado em Buenos Aires pelo Argentino Enrique Ernesto Febbraro. No Brasil a data é comemorada em 18 de abril, no entanto, o país vem adotando também a data internacional.




Nenhum comentário:

Postar um comentário