segunda-feira, 16 de maio de 2011

Satisfação aos leitores...

Bom, gostaria de pedir desculpas a todos que estão visitando o meu blog e não estão encontrando nenhuma novidade, pois estou com muito pouco disponível para ele. Como é sabido, estou terminando meu curso de graduação e, consequentemente, desenvolvendo meu trabalho monográfico que requer bastante dedicação.
Estou desenvolvendo o tema "Entre espelhos e retratos: uma análise do conto 'Retratos'  de Caio Fernando Abreu", de forma mais específica, observa na narrativa o diálogo entre o eu e o outro quando se depara com seu reflexo diante do espelho ou de um retrato que são objetos que mostram o verdadeiro eu, mostra a verdade por mais cruel que ela seja. Assim, ao contemplar sua imagem através de seu reflexo como Narciso no lago de águas cristalinas desperta para o problema da identidade. Além disso, procuro identificar através do conto as novas formas que o mito de Narciso ganhou com a  chegada da modernidade. 
Vale lembrar que o mito de Narciso - narra a história de um belo jovem que ao se ver refletido no lago apaixona-se por sua própria imagem e morre diante da impossibilidade de viver esse amor.

Em virtude de minha formação acadêmica e do meu gosto pela literatura, utilizarei bastante do meu blog quando isso for possível para evidenciar o quanto a literatura pode ser importante para todos nós, pois ela carrega em sua essência um caráter humanizador e propõe aos leitores uma reflexão acerca da condição do homem nas diferentes épocas.

2 comentários:

  1. Quero parabenizá-lo por dois motivos.
    Primeiro pelo seu esforço em está se graduando em Letras pela UERN, pois sabemos das dificuldades, e que é preciso pagar um preço, e esse preço é alto. É preciso disposição, coragem, força, garra, determinação, força de vontade e principalmente, auto-disciplina. E é isso que você está fazendo. Mas com certeza os resultados virão num futuro próximo. Parabéns!
    Em segundo lugar, dizer da importância de mais um blog na nossa cidade. Quanto mais divulgação melhor para todos nós. O povo sai ganhando. Lembro quando morava fora e não recebia nenhuma notícia da minha querida Portalegre. Hoje a situação é outra. Que bom. Conte conosco! Estaremos juntos. Um forte abraço e muito sucesso para você e toda sua família.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Edielson, realmente precisa de muita dedicação e esforço para estudar nas condições que são oferecidas. Em relação ao blog é um prazer saber que você o ler ou leu, tendo em vista a pessoa que representa hoje para Portalegre no que diz respeito a divulgação de fatos.
    abraços....

    ResponderExcluir