quinta-feira, 26 de maio de 2011

Episódio IV - Caronas

Hoje, o episódio carona estará um pouco diferente por que ao contrário dos outros em que comentamos nossas caronas de volta para Portalegre de Pau dos Ferros, vamos falar das caronas que parecemos pegar todos os dias de Portalegre à Pau dos Ferros. É sabido, que os nossos colegas de carro que estudam em outra instituição tem, de certa forma, um amparo, tendo em vista que os prefeitos municipais do Alto Oeste assinaram um termo de compromisso evidenciando que daria transporte para os alunos que por ventura viesse a passar para estudar em determinada instituição, talvez por isso, se achem com mais direito e muitas vezes procurem ressaltar isso mesmo de maneira implícita. Porém, desde que aconteceu outros "movimentos" envolvendo o transporte escolar e se pensou numa solução, não ouvi nem uma vez alguém dizer que o carro era de A ou B e, sim, dos estudantes.
Concordo plenamente com alguns comentários que tenho ouvido e lido em relação a legalidade do transporte escolar que antes era oferecido, e me questiono o por que de no presente momento ninguém criticar o que ora é oferecido, será questões políticas? ou será por que este finalmente é legal?. Vale destacar, que em Portalegre existe inúmeras outras irregularidades que é de conhecimento do poder judicial da nossa cidade e nada é feito ou impedido, por que então justamente, com o transporte que na verdade seria mais um investimento na educação dos nossos alunos, precisaria ser tão rápido assim. Ou talvez, por que mesmo que de forma irônica, vão implantar uma universidade em cada cidade para não precisarmos nos deslocar em busca de conhecimentos que nosso município ainda não pode nos oferecer?.

Diante dos meus comentários, espero que não sejam causadas polêmicas, afinal não estou denunciando estou apenas expondo minha opinião de maneira informal, tendo em vista que um blog é um espaço direcionado a isso. Ou seja, um suporte com característica de um diário em que os seus usuários podem evidenciar suas angustias, seus medos, suas tarefas e por que não comentar o quanto as pessoas podem ser cegas, ou seja, não consegue enxergar e interpretar de forma crítica as coisas que estão ao nosso redor. É preciso mencionar que o blog ganhou também novas dimensões, principalmente, no âmbito das informações, porém o problema não é esse é a forma como essas informações são interpretadas pelas pessoas. Posso dizer isso, sobre esse suporte com conhecimento de causa, afinal como aluno de Letras tenho conhecimento sobre gênero e suporte e, consequentemente, de suas especificidade e características. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário