quarta-feira, 4 de maio de 2011

O cumulo... até onde vai os benefícios da internet?

Ao ler o blog do amigo João Paulo, descobrir que um cientista japonês desenvolveu um mecanismo capaz de transmitir as sensações de um beijo via internet. Me pergunto até onde vai o poder das novas tecnologias?
Esse fato vem servir de exemplo também para o que comentei na postagem anterior sobre a fragmentação nas relações, pois já pensou se isso vira uma febre e as pessoas começam a se afastar cada vez mais uma das outras para está na internet trocando carícias virtuais. Aí vêm a questão e o toque e a magia de está junto (pele com pele) como fica?. Seria mesma coisa que ocorre com um livro que está disponível online na rede social, tudo bem pode facilitar para os indivíudos que não teem condições para comprar um, mas nada substitui o impresso, nada substitui a sensação de tê-los nas mãos, a leitura é com certeza  mais prazerosa.
Assim, espero que não chegue o dia em que pessoas possam encomendar para "uma cegonha virtual" um filho como se estivesse nas americanas procurando um computador com a melhor configuração possível e com preço acessível.


Um comentário:

  1. Isso é a mais pura verdade Aedson, Atualmente as pessoas estão preferindo usar a internet para se comunicar de que o próprio telefone, muitas pessoas preferem contar algo pela internet, tem vergonha de olhar nos olhos e falar. Já outras falam na internet e quando ver pessoalmente demostra timidez como se nunca fala-se com a outra pessoa, são coisas assim que vão mudando e agora se essa onda do beijo virar mania, como será então? Vão namorar na internet e na rua quando se verem vão pelo menos lembrar e falar beijar pessoalmente? Penso eu que não já que umam simples conversa tem pessoas que nao tem...

    ResponderExcluir