segunda-feira, 23 de maio de 2011

Amanda Gurgel no Faustão...


Amanda Gurgel chamou a atenção na Audiência Pública da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte esta semana. Ao pedir a palavra, a professora discursou sobre os problemas que milhares de professores passam não só em Natal, mas em todo o Brasil apontando a falta de professores, os baixos salarios e as precárias condições de estudo dos alunos das escolas públicas.
O vídeo dessa reunião foi publicado na internet e Amanda recebeu elogios e apoio de professores e cidadãos de todo o país. Por isso, a professora veio ao Domingão para continuar sua luta pela melhoria no ensino do país e por condições mais dignas para a sua classe. “Eu acredito que faz parte do 
processo educacional ensinar a luta pelos seus direitos. Eu ensino meus alunos a lutarem, portanto eu tenho que ser a primeira”, afirmou Amanda.
Ainda sobre as condições salariais, a professora foi direta: “O salário de um deputado é suficiente para pagar o de 30 professores.”
Em uma enquete realizada pelo programa, 98% do público que votou concorda com o discurso da professora. Confira como foi o bate-papo e saiba os motivos da grande repercussão de suas palavras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário