quarta-feira, 4 de maio de 2011

A rotina de um ...

Parece que ultimamente voltei aos velhos tempos em que ficava na universidade para a pesquisa (PIBIC) e ia para a ponte pegar carona com o intuito de chegar mais cedo em casa, porém, não quero dizer que é totalmente ruim esse fato, pois acontece muitas coisas divertidas. Já cheguei ao ponto de pegar carona no carro da polícia, da funerária, entre outros. Diante das dificuldades podemos perceber o quanto esse esforço será importante para nós, tendo em vista que é através desses sacrifícios que conseguiremos algo melhor no futuro. 
Hoje, particularmente, passou um caminhão perguntando o caminho para Martins e a melhor opção seria vim por Portalegre, diante disso, perguntei a minha colega se ela tinha coragem de vir no caminhão de carona, mas ela ficou com medo, também diante das coisas que vemos diariamente nos noticiários não seria para menos, pois vivemos sempre em alerta, desconfiando até do improvável. 
Gostaria de afirmar que com essa postagem não estou mostrando insatisfação com nada, apenas estou comentando fatos ocorridos e vividos e evidenciar um pouco do quanto as relações e a credibilidade no que se refere ao outro está fragmentada. 

3 comentários:

  1. Aedson essa é a nossa realidade, nua e crua. Eu mesmo já passei por um caso nada agradável, onde o carro em que eu estava pegando carona sofreu um pequeno acidente, no qual o motorista cochilou no volante e subiu na praça do caju na rua nova aqui em Portalegre, e quase adentrou na residência da vereadora Dorinha.
    Diante disso, podemos ver os perigos que estamos sujeitos em nossa vida de estudantes caroneiro!!!

    ResponderExcluir
  2. Pois bem, não poderia deixar de comentar sobre as caronas que conseguimos quase todos os dias...é infelizmente não é todos os dias!
    Em caso particular não tenho o que reclamar, pois a maioria das caronas que consigo são conhecidos. Somente em frente a UERN quando vamos para a "pedra" como chamam o ponto onde ficamos para ir para Portalegre é que todas as caronas são desconhecidos, e aproveito para agradeçer apesar de não conhecê-los.
    Hoje foi o único dia, se não me falha a memória, que consegui uma carona desconhecida junto com mais três colegas, não tive nenhum tipo de estranheza pois o rapaz é muito interativo e educado.
    Aproveito para agradeçer a ele Paulo José, aos policiais da cidade de Viçosa, aos meus conterrâneos Erasmo, Rafael Diógenes, Maria de Jesus, Sandro entre outros (a lista já ta enorme), Obrigado!!!

    ResponderExcluir
  3. Agradecendo a Cintia e a Bozó por ter deixado seu comentário... obrigado e fiquem a vontade para deixar seus depoimentos...

    ResponderExcluir