sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Greve dos professores da UERN

Numa nova tentativa de negociação com a Governadora do Estado os professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte que já estão a dois meses em greve receberam uma proposta de aumento de três porcentos, quando na verdade eles exigem mais de 20. Podemos dizer que essa proposta se caracteriza como vergonhosa para o governo e um desrespeito, uma afronta para com a classe. É preciso mais ação, penso que a fase de conversa deve parar por aqui, cadê as manifestações dos docentes em Natal em frente a sede do governo e em outras repartições que lidam diretamente com a educação?
É ainda pertinente destacar que a forma como os professores estão conduzindo o movimento grevista não surtirá efeito, pois daqui uns dias acontecerá o que aconteceu com os docentes de nível fundamental e médio do Estado que voltaram obrigados pela justiça, sob a ameça de demissão por justa causa, afinal, se não queriam trabalhar segundo "alguns" tem quem queira.
Contudo, mesmo reconhecendo a necessidade de melhores salários para os professores e que eles têm o direitos de reivindicar continuo achando que os maiores prejudicados são os alunos, principalmente aqueles que já estão em fase de conclusão do curso como no meu caso. Pode até parecer um discurso egoísta como já evidencie em outros momentos de escrita no "Até eu tenho um blog" minha necessidade básica parafraseando Amanda Gurgel é o diploma (e o com isso não estou querendo dizer que o interesse era só por ele, afinal me dediquei demais ao mundo acadêmico, e quem me conhece sabe disso), mas ele sem dúvida, as vezes mais do que o conhecimento é essencial para podermos darmos passos mais largos para frente em busca de um futuro profissional. A partir daí, são outros objetivos, novos rumos a serem conquistados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário