sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Assalto na Agência dos Correios em Portalegre

Como é sabido de todos estou em Natal em um congresso, mas fiquei sabendo através do colega João Paulo  Viana que a Agência dos Correios de Portalegre foi assaltada, fato que podemos dizer que já não se configura mais como uma novidade, tendo em vista as inúmeras vezes que a agência foi assaltada. Ainda bem que nunca houve atos de violência nessas abordagens criminosas. 
Portalegre parece deixar de ser a pacata cidade do interior conhecida pela hospitalidade do povo e pela tranquilidade regada a um clima agradável. Devido a isso, é impressionante quando dizemos que somos da serrinha maravilhosa, pois quem não conhece já ouviu falar e tem vontade de ir um dia.
Diante dessa situação fica a pergunta: Quais as providências que serão tomadas no sentido de evitar ou acabar com essa onda de roubos na cidade? 

2 comentários:

  1. Infelizmente, o crime esta se deslocando para as cidades pequenas onde contribuem a falta de policiamento e rotas fáceis de fuga. Porém o mais grave é mudança do perfil do criminoso, que está mudando do "coitadinho" desesperado e excluído da sociedade PARA o famoso "Boy" muitas vezes até de classe média que furta, assalta e mata pelo vicio da droga ou apenas para ter o luxo fácil

    ResponderExcluir
  2. Pois é, concordo plenamente. Porém, é preciso diante da realidade que vivenciamos todos os dias nos preparar para possíveis casualidades como essa que aumentará cada vez mais com o passar do tempo. Por isso, é preciso matar o mau pela raiz quando ainda está no começo através de meios alternativos de prevenção...
    Obrigado pelo comentário;...

    ResponderExcluir