segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Info quase longas...

Banda Filarmônica...

A Banda Filarmônica 08 de Dezembro se apresentou ontem em Mossoró nas festividades alusivas à santa Luzia e hoje logo mais à tarde estará se direcionando para a cidade de Rafael Fernandes onde fará mais uma apresentação sob a regência do Maestro Thiago Lima.
...
Vale lembrar que a banda durante o ano de 2011 teve o apoio financeiro de Padre Dário Tórbolli e para o ano de 2012, tendo em vista a situação da mesma colocada pelo seu coordenador Raimundo Viana durante a festa da padroeira de Portalegre José Augusto (vereador local) assumiu o compromisso de arcar com as despesas da mesma. É preciso parabenizar a atitude da pessoa de José Augusto, pois ele assumiu esse compromisso não como vereador, mas empresário e como um cidadão Portalegrense preocupado em investir em projeto sociais/culturais como é o caso da Banda Filarmônica 08 de Dezembro.  
É certo que esse projeto não pode acabar, mas o que precisa para que isso não ocorra é  mais investimentos advindos das várias instâncias sociais e políticas, porém acredito veemente que o que falta é alguém de pulso forte que queira buscar recursos e soluções pertinentes para a manutenção dessa ideia que é concreta e tem tudo para dá certo.
Fica como opinião para os próximos anos, a busca de padrinhos para a banda Filarmônica 08 de Dezembro, haja vista que se tem uma despesa em torno de 12 a 13 mil reais que pode ser facilmente dividida entre pessoas que compreendam o verdadeiro sentido do que seja um projeto como esse.
Para terminar, queremos evidenciar nossa satisfação em podermos ter a banda pelo menos pelo o ano de 2012 funcionando em pleno vapor. Esperamos também que outras pessoas possam se espelhar nos exemplos de Padre Dário e José augusto.

Desabafo...

As pessoas em Portalegre conseguem denunciar uma coisa que está proporcionando um benefício para inúmeras pessoas e não conseguem enxergar agora as irregularidades que sobressaem das anteriores. É impossível presenciar e vivenciar determinada situação sem se consolidar, pois antes de tudo é preciso respeito e investimento nos futuros profissionais que precisam se deslocar todos os dias para ter o mínimo de formação já que não é ofertada/proporcionada pelo município. O que se enfrenta todos os dias é desumano e inaceitável, porém há uma submissão em relação a isso tudo, haja vista que se mesmo assim não fosse a situação seria bem mais precária, pois a maioria não teria condições de arcar com as despesas mensais se quisesse continuar investindo num futuro melhor para si e para a sociedade.

Convite/lembrete...


Satisfação...



Pedindo primeiramente desculpas a todos os leitores dessa página que frequentemente a abrem em busca de novidade, porém ultimamente estou me encontrando muito atarefado devido as eventualidades da vida, enfim são muitas coisas para dar conta e se preocupar, além de muitos planos que precisam ser traçados e vivenciados através de muitos esforços no intuito de obter resultados satisfatórios que possam me proporcionar uma elevação profissional e intelectual.


Santa Luzia...




Amanhã é dia de Santa Luzia e aqui em Portalegre as festividades a santa é concentrada no Sítio Baixa Grande. Amanhã como todos os anos tem o encerramento das comemorações com procissão e missa na Capela de Santa Luzia às 19h00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário