terça-feira, 4 de outubro de 2011

Inforápidas...

Desculpa...

Bom, primeiro queria pedir desculpas aos meus assíduos leitores pela ausência desse espaço que costumo já de um espaço interativo, que traz em sua essência característica de um diário, pois utilizamos ele para evidenciar nossas opiniões, angústias, desejos, entre outras coisas.

Episódio da semana...

Sábado, no clube ACEP alguns colegas passaram pela desagradável situação de não usufruir do direito de comprar seu ingresso com Carteirinha de estudante, haja vista que o vendedor alegou que o preço era única e não aceitava. Para sanar a situação foi preciso que eles chamassem a polícia para conversar com o dono da festa e com os vendedores que parecerão ter entendido o recado.

Faculdade...

A faculdade como tudo na vida tem seus altos e baixos, hoje tive um constrangimento no Departamento de Letras, por causa de funcionários mal preparados para exercer determinadas funções, porém não é culpa da Chefe do Departamento. Um funcionário nesse ambiente deve no mínimo saber informar o necessário para o alunado e prestar informações essenciais para os mesmos.

Atividades acadêmicas...

Graças a Deus terminei todas as atividades de sala de aula, prova, seminário, inclusive hoje entreguei a versão final da minha monografia. Agora é só esperar pela formatura que acontecerá dia 05 de janeiro de 2012. Sobre a formatura acho muito difícil que na nossa turma vá sair ao menos aula da saudade, pois não dá para combinar nada com os "queridos colegas" e na verdade da minha parte não vou sentir saudade nenhuma e, sim alívio. No entanto, vamos ver o que irá acontecer daqui para lá.

Matrículas...

A matrícula dos aprovados para o segundo semestre de 2011 acontecerá nos dias 10 e 11 de outubro na secretaria do curso para o qual prestou vestibular. Apesar de tudo que o meio acadêmico exige estarei de volta para cursar a habilitação de língua espanhola, talvez como uma  forma de não ficar parado, bem como uma forma de acompanhar as tendências, tendo em vista que as línguas estrangeiras estão sendo bastante valorizadas e ofertando mais oportunidades de trabalho.

Santo do dia....

Hoje é dia de São Francisco de Assis. Depois de uma juventude irrequieta e mundana, voltou-se para uma vida religiosa de completa pobreza, fundando a ordem mendicante dos Frades Menores, mais conhecidos como Franciscanos, que renovaram o Catolicismo de seu tempo. Com o hábito da pregação itinerante, quando os religiosos de seu tempo estavam mais ligados aos mosteiros rurais, e com sua crença de que o Evangelho devia ser seguido à risca, imitando-se a vida de Cristo, desenvolveu uma profunda identificação com os problemas de seus semelhantes e com a humanidade do próprio Cristo. Sua atitude foi original também quando afirmou a bondade e a maravilha da Criação, quando se dedicou aos mais pobres dos pobres, e quando amou todas as criaturas chamando-as de irmãos. Alguns estudiosos afirmam que sua visão positiva da natureza e do homem, que impregnou a imaginação de toda a sociedade de sua época, foi uma das forças primeiras que levaram à formação da filosofia da Renascença.


Afastando um pouco mais...


Estarei mais uma vez me ausente um pouco do "Até eu tenho um blog" devido as inúmeras tarefas que assumir e preciso cumprir no mês de outubro, mas sempre que eu puder estarei postando. Obrigado pela atenção e compreensão.

Um comentário:

  1. Grande Aedson,

    Como vai tudo bem?
    Gostaria de saber se pode trocar o nosso link do Jornal de Portalegre. Estamos editando o blog http://edielsonsoares.blogspot.com/ ficaríamos agradecidos.
    Um forte abraço.
    Sucesso!

    ResponderExcluir