quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Pela segunda vez ficamos presos...

É um absurdo as situações que temos que enfrentar todos os dias para estudarmos, pois começamos a enfrentar dificuldade desde antes de nos deslocarmos para Pau dos Ferros onde fica localizado o Campus Avançado "Profª. Maria Elisa de Albuquerque Maia" em relação as condições precárias de transporte às quais nos submetemos todos os dias, mas ninguém faz nada, ninguém comenta. Fico me questionando as vezes se não será bem mais ilegal andar num carro de uma associação (num chamado pau de arara) do que andar num ônibus específico para transportar alunos, fato que parece ter sido esquecido na cidade de Cantofa como intitulam os comerdiantes LINK. Diante disso, tenho cada vez mais certeza que as coisas são movidas intensamente por interesses pessoas e/ou políticos, muito se reclama e pouco se faz, muito é prometido e pouco é feito.
Como se já não bastasse essa situação desagradável passamos por dificuldades e constrangimento na própria universidade, um exemplo disso é que em dois consecutivos ficamos trancados na sala de aula, haja vista que a porta estava emperrada e não abria nem por dentro, nem por fora. Vale destacar que para conseguirmos sair, o professor precisou ligar para o departamento/ direção e pedi para alguém tentar abrir.
Desculpa os erros dessa vez, pois não estou com tempo para corrigir ortografia, mas não poderia deixar de explicitar minhas opiniões mesmo que de forma rápida e sucinta.

Um comentário:

  1. É, de fato a questão dos estudantes foi colocada em esquecimento... E me pergunto onde estão e o que fazem os que, no dia da reunião, se propuseram a ajudar a "arranjar" um ônibus o mais rápido possível, afinal das contas todos admitiram ser uma condição desumana alunos serem transportados em pau de arara... 'Muito bom' saber que, talvez, estiveram apenas cumprindo mais um compromisso politico, aparecendo com soluções ideológicas quando o desespero toma conta... Enfim, eleições vem ai! ^^

    ResponderExcluir